Política de Trocas e Devoluções (leia mais abaixo)
Procedimento de Atendimento de Reclamações (leia mais abaixo)
Formulário para Contato
Política de Trocas e Devoluções
Código de Defesa do Consumidor
A Bressani e Associates Ltda. (Link Roaster BR) sempre busca proporcionar a melhor experiência aos seus clientes que torram café, mas caso você queira trocar, desistir ou cancelar alguma compra, estará amparado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), que no capítulo VI, artigo 49, estabelece o "Direito de Arrependimento" que consiste em: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."
A Bressani e Associates Ltda. (Link Roaster BR), distribuidora dos torradores "Link" cumpre integralmente as determinações legais. Em cumprimento à lei federal 12.921/10, disponibilizamos o Código de Defesa do Consumidor e em cumprimento à lei 6.718/14, disponibilizamos o site do Procon de Minas Gerais.
1. Condições Gerais
Para solicitar uma troca ou devolução do produto recebido, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Mas atenção às regras:
• Somente aceitamos pedidos de troca ou devolução até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. No caso de defeito de fábrica, fica estabelecido o prazo máximo de 7 (sete) dias após o recebimento do torrador para a comunicação do problema ao nosso canal de atendimento por e-mail linkroaster@gmail.com. Após este prazo, o cliente deverá entrar em contato com a Bressani e Associates Ltda que fornecerá o contato da assistência técnica autorizada.
• O produto deve estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica). Por favor, relate no verso da nota o motivo da devolução;
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original intacta; com todos seus acessórios;
• O produto não poderá conter nenhum indício de uso não autorizado;
• O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual de instalação e todos os seus componentes;
• Os produtos não podem estar avariados, nem apresentar sinais de uso. No caso mercadorias avariadas, fica estabelecido o prazo máximo de 24 horas após o recebimento do torrador para a comunicação do problema.
• Os encargos com o frete de devolução serão de responsabilidade do cliente;
• Produtos de Mostruário são oportunidades de negócio para o cliente; portanto, não poderão ser trocados ou devolvidos; exceto se apresentarem defeito de fábrica não mencionado;
2. Desistência da Compra
Se você se arrependeu, dentro de 7 dias, da sua compra, à vista por Pix ou no cartão de crédito em 3 vezes, veja em qual tipo de cancelamento você se enquadra:
• Desistência com torrador a caminho: se o seu Link já saiu da loja, solicite o cancelamento da compra pelo nosso e-mail linktorrador@gmail.com e aguarde as instruções necessárias. Tentaremos bloquear sua entrega com a transportadora e aguardaremos até que ela nos confirme o bloqueio. Em algumas situações pode não ser possível o cancelamento; então você precisará recusar a entrega e anotar no verso da nota fiscal o motivo da desistência.
• Desistência após o recebimento do torrador: se você recebeu seu Link há até 7 dias e deseja a devolução do valor, solicite o cancelamento da compra pelo nosso e-mail linktorrador@gmail.com e aguarde as instruções necessárias.
3. Avarias e Divergências de Transporte
No ato da entrega e na presença da transportadora, examine se a embalagem do Link e o mesmo estão em perfeitas condições – a embalagem não deve estar violada, rasgada ou molhada. O produto também não pode estar avariado (amassado, riscado e nem arranhado). Confira o produto, a quantidade (se tiver comprado mais de um) e a descrição da Nota Fiscal. Se houver qualquer divergência, não aceite o(s)) produto(s) no ato da entrega, não assine a nota fiscal e veja se a razão para a recusa foi registrada no verso da nota. Em seguida, entre em contato pelo nosso e-mail linktorrador@gmail.com e aguarde as instruções necessárias. Trataremos seu caso.
4. Defeito de Fabricação/Funcional:
Em até 7 dias corridos depois da entrega, você pode procurar nosso e-mail linktorrador@gmail.com para solicitar a troca ou o cancelamento do seu pedido. Mas independentemente da data de entrega, sempre lembramos que é totalmente possível resolver sua ocorrência sem precisar da troca nem do cancelamento do seu pedido — nossa assistência técnica autorizada é especialmente treinada para solucionar situações assim de forma simples e precisa. Agende sua visita quando precisar!
5. Devolução por coleta no local de entrega
A coleta do(s) torrador (es) será realizada no mesmo endereço de entrega. Siga atentamente as instruções do tópico acima 1. Condições Gerais.
IMPORTANTE: peça o comprovante de coleta do torrador à transportadora, pois ele é a garantia de que o produto foi retirado da sua residência ou estabelecimento comercial. Se o transportador não tiver o protocolo, NÃO entregue o torrador e comunique o ocorrido à central de atendimento da transportadora e também parar nosso e-mail linktorrador@gmail.com e aguarde as instruções necessárias.
6. Devolução de valores (ressarcimento):
Se você desistir da compra antes de receber o produto, o cancelamento ocorre de acordo com a forma de pagamento:
• Pix: o pedido será automaticamente cancelado e o pagamento será devolvido se o produto não tiver sido despachado. Se já tiver sido enviado, o ressarcimento ocorrerá assim que o torrador retornar para nós. Entre em contato pelo e-mail linktorrador@gmail.com para passar os dados da conta parar ressarcimento. Precisaremos dos seus dados bancários (nome do favorecido, CPF, banco, agência e conta corrente); devolveremos o valor devido em até 7 (sete) dias úteis. Se o titular da compra não tiver conta corrente, será preciso enviar uma carta de próprio punho e assinada, com a identificação de seu RG e CPF (por carta registrada ou e-mail) e os dados completos de autorização do crédito. Importante: forneça com atenção seus dados bancários, inclusive o dígito de conta, evitando atrasos no processo de ressarcimento. Não nos responsabilizamos por erros no fornecimento de seus dados bancários.
• Cartão de crédito: se tiver ocorrido o débito na sua fatura, entre em contato com nosso atendimento pelo e-mail linktorrador@gmail.com e solicite o cancelamento. Rastrearemos seu pedido por completo para alinhar os passos necessários ao estorno da sua fatura – de acordo com o andamento do processo de envio do produto. Notificaremos o cancelamento do débito à operadora em até 7 dias úteis. O estorno da(s) parcela(s) paga(s) será lançado nas próximas faturas, que serão atualizadas pela instituição financeira.
Se você desistir da compra depois de receber o produto, você pode pedir o cancelamento do pedido em até 7 dias corridos depois da entrega – entrando em contato conosco pelo e-mail linktorrador@gmail.com. A restituição será combinada de acordo com a forma de pagamento:
• Pix: o pedido será automaticamente cancelado e o pagamento será devolvido se o produto não tiver sido despachado. Se já tiver sido enviado, o ressarcimento ocorrerá assim que o torrador retornar para nosso endereço. Entrar em contato pelo email linktorrador@gmail.com para passar os dados da conta parar ressarcimento. Precisaremos do nome completo e da sua chave PIX ou dos seus dados bancários (nome do favorecido, CPF, banco, agência e conta corrente) para transferência. Devolveremos o valor devido em até 7 (sete) dias úteis. Se o titular da compra não tiver conta corrente, será preciso enviar uma carta de próprio punho e assinada, com a identificação de seu RG e CPF (por carta registrada ou e-mail) e os dados completos de autorização do crédito. Importante: forneça com atenção seus dados bancários, inclusive o dígito de conta, evitando atrasos no processo de ressarcimento. Não nos responsabilizamos por erros no fornecimento de seus dados bancários
• Cartão de crédito: se tiver ocorrido o débito na sua fatura, entre em contato conosco pelo e-mail linktorrador@gmail.com e solicite o cancelamento. Rastrearemos seu pedido por completo para alinhar os passos necessários ao estorno da sua fatura – de acordo com o andamento do processo de envio do produto. Notificaremos o cancelamento do débito à operadora em até 7 dias úteis. O estorno da(s) parcela(s) paga(s) será lançado nas próximas faturas, que serão atualizadas pela instituição financeira que é a responsável pela devolução.
Procedimento de Atendimento de Reclamação
1. Recebimento da Reclamação: Todas as reclamações são recebidas por e-mail linktorrador@gmail.com, ou ainda diretamente em nossa loja ou também diretamente no endereço de nossa assistência técnica. Em caso de e-mail, o atendente ou técnico ouvirão atentamente os problemas do cliente, orientarão para o envio do aparelho e tomarão nota dos defeitos relatados. O cliente deverá informar nome da Pessoa Física e CPF ou razão social da Pessoa Jurídica e CNPJ, telefone, escrever um relato detalhado do problema, uma vez que, dependendo do relato, pode ser apenas desconhecimento e o problema pode ser sanado sem necessidade de envio do torrador para a assistência técnica. Também é necessário colocar no e-mail o número da nota fiscal de compra correspondente ao torrador, bem como seu número de série do torrador. A Bressani e Associates Ltda. (Link Roaster BR) não fará reparos ou venderá peças para reparo e nem será responsável por equipamentos adquiridos no exterior, que não passaram pelo trâmite de importação legal.
2. Registro no Sistema: Após recebimento, a reclamação é registrada em uma Planilha de Registro de Reclamação.
3. Investigação Interna: Um responsável é designado para investigar a origem do problema e buscar a solução.
4. Resposta ao Cliente: O cliente recebe uma resposta em até 7 dias úteis, informando as medidas que serão tomadas. Se pelo relato for verificado que se trata de algo simples, com resetar o equipamento, por exemplo ou fazer um ajuste por desconhecimento do equipamento, o técnico entrará em contato por telefone para passar instruções sobre como fazê-lo. Se for algo mais complexo, o técnico pedirá que o torrador seja enviado para assistência técnica para ver se será necessária reposição de peça(s). Após o recebimento do torrador, o técnico testará o equipamento, desmontará o mesmo para verificar o funcionamento das peças, calculará o tempo de conserto, cotará os componentes que devem ser instalados e preparará um orçamento prévio e enviará ao cliente para aprovação que deverá ser enviada pelo e-mail linktorrador@gmail.com
5. Conserto: após a aprovação do orçamento pelo cliente por e-mail, o técnico pode iniciar o reparo. Caso não haja no estoque os componentes necessários para o conserto ou atualização do equipamento, o técnico deve providenciar a cotação e compra das peças com os fornecedores cadastrados e avisar o cliente.
6. Entrega do equipamento e pagamento: após a conclusão do serviço, o técnico testa o aparelho antes do envio. O serviço de manutenção possui garantia de até 90 dias.
7. Fechamento do Caso: Uma vez solucionada a reclamação, o caso é encerrado e arquivado. O cliente deverá indicar como irá retirar o torrador, se pessoalmente ou se deverá ser contratada uma transportadora. Os custos de envio correrão por conta do cliente. Caso o cliente desista de buscar o aparelho consertado na oficina, a loja poderá vender o aparelho usado para cobrir os custos de compra de peças e horas de serviço despendidas. O prazo mínimo para se aguardar a manifestação do cliente é de 90 dias.